quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Novidades Intercâmbio

NOME DA ESCOLA: West Sound Technical Skills Center
CIDADE: Bremerton

INTRODUÇÃO
Esta escola técnica atende a toda a região do Distrito, o pré-requisito é que o aluno esteja matriculado em outra escola a high school, junior e sênior. Também tem casos dependendo da qualificação do aluno que ele pode optar por estudar o dia todo. Normalmente são 02h30min de aulas técnicas depois ele retorna a high school. Oferece uma variedade de cursos que preenche as expectativas profissionais dos alunos. A escola atende 500 alunos, mas teve de fechar alguns cursos por falta de verba. Fechou os cursos que atuavam nos recursos naturais e ecologia.



NOME DA ESCOLA: Naval Atenue PK-3 Center
CIDADE: Bremerton

INTRODUÇÃO
Esta escola Infantil atende 325 alunos, sua mascote é o Golfinho significando a imersão no conhecimento da língua hispânica. É uma escola modelo, pois a sua proposta pedagógica exercita o aluno a uma aprendizagem eficaz e eficiente através do ensinamento deste o inicio da língua espanhola e também possui salas com o ensino regular do inglês. O comportamento é extremamente disciplinado, os alunos estão sendo preparados para a autodisciplina da concentração. Nós entramos nas salas e os alunos não alteravam seus comportamentos. Os professores tem técnicas de auto disciplinamento da atenção.



NOME DA ESCOLA: WOODWARD MIDDLE SCHOOL ( 7-8 grade
CIDADE: BAINBRIDGE ISLAND
Principal: Mike Florian

INTRODUÇÃO
Esta escola possui 550 alunos, cada classe tem de 25 a 28 alunos por sala. O mascote é a wildcat (gato selvagem). O nome desta escola foi uma homenagem à família Woodward que era dona do jornal local. Nos anos 40 em plena guerra com o Japão os americanos deram uma ordem de expulsar todos os japoneses da ilha e que mantivessem 50 milhas do continente. Estes japoneses foram encaminhados pelo governo a um campo de concentração e docas, separavam e isolavam as famílias. Este foi um fato que a ilha se envergonha, a filha do senhor Woodward que era dono do jornal escreveu um livro relatando toda história. Só depois do final da guerra estes japoneses puderam voltar à ilha. Muitos perderam tudo por não pagarem os impostos no período da concentração, outros tiveram seus pertences devolvidos pelos moradores da ilha, que cuidaram e pagaram.



NOME DA ESCOLA: SONOJI SAKAI INTERMEDIATE SCHOOL
CIDADE: BAINBRIDGE ISLAND
Principal: JIM CORSET

INTRODUÇÃO
Esta é uma escola que funciona apenas com a 5 e 6 grade e contém 512 alunos que realizam um trabalho dinâmico e pedagógico. O mascote é Coho Salmão significa qualidade. Possui um grupo de alunos que colaboram na gestão com cargos semelhantes ao organograma escolar. Em sua metodologia pedagógica a escola expõe todos os trabalhos realizados pelos alunos nas paredes das salas de aulas como nos corredores, com um diferencial, identificam os trabalhos com fotografias dos alunos. Sua meta é diminuir o bullying na hora do lanche (almoço) como nas aulas, através de um programa que estabelece os índices de ocorrências e depois os avanços conquistados com trabalho de palestras e atividades que colaborem para a sensibilização do respeito mútuo; e trabalhar que o aluno tenha instrumentos para não admitir o bullying. É uma escola que demonstra pelos corredores e paredes uma preocupação com o raciocínio e a atenção dos alunos exercitando a matemática e incentivando a exposição dos trabalhos dos alunos.





NOME DA ESCOLA; SEDE DO DISTRITO
CIDADE: POSLBO

Participação da reunião do distrito escolar, a pauta era para resolver assuntos que envolviam as escolas do distrito. A diretoria é composta pelo superintendente, vice, secretária, diretor de tecnologias, diretor de comunicações, assistente de RH e assistente de aprendizado. Para dar início o superintendente cumprimentou-nos e pediu que os diretores fizessem algumas perguntas para nós (diretoras de São Paulo, Rio Grande do Norte e Paraná), então eles nos perguntaram quais os pontos negativos e positivos que tínhamos encontrado nas escolas que visitamos. Após obterem as informações passaram para a pauta da reunião que visava a funcionalidade de todas as escolas. Ao final da reunião entregamos algumas lembranças de nossos estados e país. Almoçamos na sala dos professores da escola anfitriã, o almoço foi servido por algumas mães que uma vez por mês oferecem o almoço para os professores, e neste momento os professores puderam perguntar sobre como eram as nossas escolas e a impressão que tivemos até agora das escolas deste distrito, e em seguida fomos assistir algumas aulas de alunos com dificuldades de aprendizagem e de alunos que estão em estágio avançado da sua série de curso.



NOME DA ESCOLA: POULSBO ELEMENTARE SCHOOL
CIDADE POULSBO

Esta é uma escola de Kinder Garden ao 5º grade, o maskote é a Orca, toda escola tem um maskote onde as letras formam a filosofia da escola. O projeto pedagógico é colaboração e reflexão através das pesquisas. O Distrito tem um projeto que trabalha nesta escola para crianças com necessidades especiais, onde todas as crianças com dificuldade de comportamento, indisciplina, síndromes e dificuldades de aprendizagem são encaminhadas para esta sala. Pudemos vivenciar uma professora iniciando um trabalho sobre a Amazônia com alunos do 3º grade onde pudemos falar um pouco sobre a nossa cultura com os alunos, e também responder as perguntas das crianças. Fomos depois para a sala especial, onde visualizamos 4 profissionais para tratar de 5 crianças. A metodologia usada é baseada em um pesquisador e deve ser trabalhada por 1 ano e meio caso não haja progresso na aprendizagem do aluno ele é encaminhado para uma escola especial, pois a intenção deste programa é a inserção destes alunos no convívio social das salas de aula






Nenhum comentário:

Postar um comentário